quinta-feira, 5 de julho de 2012

O melhor remédio





O clima do Rio Grande do Sul é uma prova de resistência física à toda a população. Na semana passada chegamos aos 30º C e alguns desfrutaram de momentos na beira da praia. Sabíamos que essa alegria não duraria muito tempo, logo o nevoeiro chegou e com ele a imensa umidade. 
Um aviso é indispensável: Você está suscetível às gripes e infecções respiratórias. Proteja-se!
É só acompanhar os noticiários para saber que a H1N1 voltou a atacar e inclusive já provocou  15 óbitos no Estado até o momento, ou seja, se NÓS não levarmos a sério os cuidados de prevenção PODEMOS desencadear uma epidemia.
Os órgãos de saúde já estão monitorando e caso aumente os focos de infecção e o número de óbitos, consequentemente, será acionado o alerta máximo, mas para que esperar para ver? As medidas para auxiliar na prevenção são tão simples, por que não executá-las?
Na intenção de orientar às pessoas, o Programa "Bem Estar" da Rede Globo foi direcionado para este tema. As orientações de médicos especialistas foram claras e objetivas, então para quem não pode assistir encaminhamos aqui o link: http://globotv.globo.com/rede-globo/bem-estar/t/infectologia/v/alcool-gel-e-importante-aliado-para-prevenir-a-gripe/2022833/ 


Vale a pena prevenir: por nós e pelos nossos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ou dê sugestões, este espaço é seu! Estamos aguardando sua participação. Se quiser postar envie por e-mail para: nsmedianeira@gmail.com