segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Por onde anda ...?

Guardo numa caixinha especial as fotos dos meus ex-alunos , talvez seja uma mania de professora. Entre tantos, encontrei mais um aluno que buscou na música sua maior inspiração. Refiro-me a CLEITON OLIVEIRA, vocalista e músico da banda João Solteiro. Rapaz alegre, de bem com a vida, aos 27 anos é graduado em Música e atua como professor em projetos sociais com educação musical no CAIC/FURG – Centro de atenção Integral à Criança e ao Adolescente, na escola São Luiz Gonzaga e na escola Sagrado Coração de Jesus. Sem falar que foi dele a criação do projeto VIOLÕES DO CAIC que tem como objetivo oportunizar aos estudantes do CAIC o direito ainda negado às populações de baixa renda de estudar música. O projeto VIOLÕES DO CAIC nasceu em 2008 e hoje é entendido como parte de um projeto maior que se chama TóCaic, onde há uma séries de atividades musicais sendo desenvolvidas e/ou planejadas para os próximos anos.

E.E.N.S. Medianeira- Pré-Escola ano de 1989

Cleiton Oliveira 
Na foto, Cleiton está interpretando a música "Gago Apaixonado".
no Tributo à Noel Rosa, quando foi convidado para se apresentar pelo Coletivo Fita Amarela 
no Teatro Municipal do Rio Grande. em 19/dez/2010.



BANDA JOÃO SOLTEIRO (Divulgação)

Na banda João Solteiro ,você pode assistir o videoclipe  da música  "Qualquer Lugar" de autoria de  João  Lovato e  interpretação de Cleiton, acessando o link: http://youtu.be/8RnDuwf9bow e as demais músicas:


Música :Pro dia nascer feliz link: http://youtu.be/ioivAkVFnQ0



Música:  Pretty Woman link: http://youtu.be/ii4ezXxVxLA


Música: Herdeiros do Pampa Pobre link : http://youtu.be/OxooE9C8aqw


Música: Another brick in the wall  link : http://youtu.be/2GAy6kgBTW0


Olha o "cara" aí, de novo!  Professor de música e criador do projeto: Violões do CAIC...

O TóCaic - Feira do Livro 2011

Reparem como ele trabalha o ritmo com seus alunos, isso significa trabalhar a harmonia nas vidas destes jovens da periferia riograndina, além de dar uma nova perspectiva para estes que,  frequentemente, são desviados para outros rumos.



Aplausos a jovens como o Cleiton Oliveira...Ver essa trajetória bonita, dá a maior alegria!!
Parabéns,meu amigo!!


4 comentários:

  1. Ohhhh que lindoooo!!! Este é o meu amigo de longa data, que por sinal conheci nesta escola, onde estudamos muitos anos juntos!! Tudo que foi dito é a mais pura e encantadora verdade,é uma pessoa com sentimentos profundos e talento de sobra, que faz do seu dia algo que possa sempre se orgulhar ,como os projetos sociais que participa...além disso escolher a música como profissão não é uma decisão muito fácil,sabe-se das dificuldades e falta de oportunidades que serão impostas e mesmo assim conseguiu seu espaço e cresce a cada dia!! enfim, quero parabenizar a iniciativa da escola em procurar os alunos antigos e saber por onde andam!!!
    Parabéns "tio Cleiton", como costumo chamá-lo!! :)

    ResponderExcluir
  2. Não podia me furtar de mandar um super parabéns ao Cleiton, tanto pelo trabalho com a banda como ao trabalho educativo, através da música, show cara!
    Alisson Affonso

    ResponderExcluir
  3. O Cleiton é o cara!

    Pessoa maravilhosa, excelente profissional tanto no palco como na sala de aula. Realmente é uma pessoa para quem tiro o chapéu.

    Bruno Pires

    ResponderExcluir
  4. Tenho a oportunidade de conviver com o Cleiton educador, professor, provocador de sonhos e esperanças na vida de tantos jovens e adolescentes que dialogam com ele no espaço educativo do CAIC. Esse menino/homem cheio de vida e esperança, que acima de tudo acredita da existência e na superação humana traz consigo mémorias, lembranças e significados de momentos tão importantes como o inicialmente resgitrado na primeira foto! Foi nos teus sonhos de menino Cleiton que fostes descobrindo a beleza e magia da música na tua vida, e hoje, tens o poder de contagiar a muitos com este sonho! Parabéns pela pessoa humana e comprometida que és, pelo bonito caminho que tens a trilhar!!! Que Deus te abençoe hoje e sempre!! Com carinho da amiga, Débora Amaral

    ResponderExcluir

Comente ou dê sugestões, este espaço é seu! Estamos aguardando sua participação. Se quiser postar envie por e-mail para: nsmedianeira@gmail.com