terça-feira, 4 de outubro de 2011

CONSELHOS DE CLASSE

Terça,dia 4 de outubro os professores das 6ª séries reuniram-se para realizar o
 Conselho de Classe do 3º bimestre/2011
Dia 5, quarta, foi reservado para o conselho das 7ª séries; dia 6, quinta, para os anos iniciais e sexta-feira, dia 7, das 8ª séries.

Conselho dos Anos Iniciais-1º ao 4º ano (manhã)
Profas. Alessandra, Marcia, Cláudia (coord. ped.),
Izabel e Rejane 


Conselho de classe das Séries Finais (6ª a 8ª)

No conselho, os professores analisam como foi o trabalho e o resultado do bimestre em relação aos processos, tanto de ensino, como de aprendizagem dos alunos. Questões como a participação, o interesse, a atenção,o envolvimento, as responsabilidades, as atitudes, coletivamente e no âmbito individual são debatidos com o objetivo de construir estratégias de trabalho que possam motivar o estudo, superar as dificuldades e propiciar condições favoráveis, visando manter a qualidade na educação.


Além dos professores, participam desta reunião as coordenadoras pedagógicas, a orientadora educacional e, inclusive, a diretora da escola. No início da reunião, estão presentes representantes dos alunos-os líderes para expor a avaliação da turma na visão discente (alunos), propor soluções e repassar ao grupo a solicitação de mudanças quando são necessárias.
Cada aluno, junto com o boletim de notas, receberá um resumo da avaliação e as sugestões para manter ou melhorar o seu desempenho escolar.



Embora todo o empenho, ainda são muitas as dificuldades encontradas pela escola, é neste espaço de discussão que os professores tem possibilidades de expor suas ideías, sugerir alternativas pedagógicas, buscar parcerias com outros profissionais e órgãos e compreender melhor que as angústias, as dúvidas e o próprio cansaço são típicos de um educador compromissado com seu trabalho.

A participação e o acompanhamento da família é sempre importante neste processo. Por isso, é   primordial  ressaltar que  os bons resultados acontecem na união:
                                         FAMÍLIA-ESCOLA-COMUNIDADE
e é juntos que podemos garantir um direito que é de todos- A QUALIDADE NA EDUCAÇÃO.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ou dê sugestões, este espaço é seu! Estamos aguardando sua participação. Se quiser postar envie por e-mail para: nsmedianeira@gmail.com