sábado, 8 de outubro de 2011

Não perca!! 
CURSO:
UNIVERSIDADE FEDERAL  DO RIO GRANDE- FURG
UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL- UAB

AS TIC COMO FERRAMENTAS DE AUXÍLIO NO
PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM

Professora Gleice Cupertino

OBJETIVO

O Curso tem por objetivo tratar, discutir, além de orientar os professores participantes no sentido de que eles devem lançar mão de metodologias que contemplem o uso de Objetos Virtuais de Aprendizagem (OVA), blogs, redes sociais, vídeos, áudios, bem como da gama de recursos tecnológicos que hoje se encontram à disposição. A proposta foi delineada com vistas a resgatar o interesse dos estudantes pela escola, estabelecer diálogos e garantir a aprendizagem.
Para tanto, serão apresentadas atividades de incorporação do uso das Tecnologias de Informação e Comunicação nas práticas profissionais dos professores cursistas, a fim de instigar um novo fazer pedagógico que condiga com o cenário contemporâneo digital em que a sociedade está incutida. Este projeto foi elaborado com o intuito de auxiliar na constituição integral dos educandos, o que pode favorecer o desenvolvimento destes nas mais diversas áreas do conhecimento.

Período: De 11/out a 04/nov/2011
Certificação: Formação continuada para professores
Carga horária: 40 h         Curso semi-presencial (6 aulas presenciais e 4 a distância) 
Inscrições por e-mail: oficinaticedu@gmail.com ou (53) 8409.3002 com Gleici 
Informar no ato da inscrição o nome, telefone e escola em que atua

*Projeto conveniado a FURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ou dê sugestões, este espaço é seu! Estamos aguardando sua participação. Se quiser postar envie por e-mail para: nsmedianeira@gmail.com