quinta-feira, 24 de julho de 2014

CONFRATERNIZAÇÃO 1ºSEMESTRE 2014

....ESSA CHUVA QUE NÃO QUER CESSAR....

Esse é um pedacinho da música que nos aconchegou num dos nossos encontros da jornada pedagógica.
E ela, a chuva, nos aconchegou na nossa festa. Com todo aquele tempo, quase ilhados nossa festa foi muito boa.
Agradecemos pelo semestre que se foi e que tenhamos ânimo e garra para enfrentar mais um com bastante disposição e saúde.



Homenagem : Colegas que concluíram sua especialização em São José do Norte.


 Nós agradecemos ao Prof. Jean pela disposição em ser o nosso assador oficial.

terça-feira, 22 de julho de 2014

Jornada pedagógica 2014

Dia 21 de julho os professores reuniram-se para a jornada pedagógica/2014, iniciando os trabalhos com um momento de confraternização - o café da manhã em grupo. Em seguida dirigiram-se à  sala de vídeo para assistir um vídeo e através de perguntas provocativas discutiram assuntos pertinentes aos desafios atuais da escola. A discussão propiciou várias reflexões importantes. No encerramento do primeiro dia foi entregue aos professores um "remedinho" chamado Motivol- era um potinho com bula, dentro estavam balinhas coloridas. A prescrição indicava que elas trariam alegria, entusiasmo, criatividade, etc. Uma maneira carinhosa de motivar e alegrar os profissionais da educação para o próximo semestre de trabalho.





Gostosuras do café:

                                 


                                 Vídeo na abertura da reunião:



                                 
Sonia Barcellos, coordenadora pedagógica
                                   
 Reflexão:






Na terça-feira, dia 22 de julho, tivemos uma palestra com a psicóloga e profa. da FURG Carla de Fellipe sob o tema: A inclusão na escola  




quinta-feira, 17 de julho de 2014

Festa Junina 2014

Festa no Medianeira não poderia ser diferente!!!! Estava muito boa com a participação do SOL que fez toda a diferença, dos alunos, ex alunos, pais , apresentações musicais, declamação de um poema. 






















                                             
                                                



                                              

Obrigada comunidade Medianeira!!

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Alunos da FURG e professora constroem projeto interdisciplinar

 A professora do 5º ano, Izabel Gomes, está orientando e supervisionando o trabalho do Projeto Interdisciplinar InterAção intitulado: "Lendo o mundo" que está sendo desenvolvido na nossa escola. A partir do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência- PIBID surgiu a oportunidade de inserir o estudante universitário no ambiente da escola de educação básica, desta forma é possível elaborar e executar práticas interdisciplinares, além de teorizar sobre o assunto.




Os dos bolsistas do PIBID são: Bárbara Chaves(História),Elviz Katz (História),Marco Picolini (biologia),Gêisela(LETRAS) ,Greice Gonçalves(letras). e professora supervisora: Izabel Gomes.Todos sob a coordenação de área professora Danielle Monteiro Behrend .


Universitários interagindo com os alunos

O referido trabalho foi elaborado pelos licenciados em diferentes áreas do conhecimento e a professora supervisora e tem como objetivo principal trabalhar noções essenciais de leitura e interpretação juntamente com o uso dos computadores à disposição na escola.