quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Divulgação concurso de redação "Cisne Branco"

Nossa escola recebeu os oficiais da Assessoria de Comunicação da Marinha que palestraram sobre o Concurso de Redação 2013 "Cisne Branco" com o objetivo de divulgar o trabalho da Marinha e sobre o concurso.


A Operação Cisne Branco busca despertar, na comunidade escolar, o interesse pelos assuntos relacionados à Marinha e às coisas do mar.

Quem participa?

Alunos da 6 ª a 9ª série do ensino fundamental e alunos do ensino médio.

Como participar?

Você é nosso convidado para conhecer a Marinha por meio de palestras, filmes, além de visitar exposições navais, pesquisar e escrever uma redação sobre os temas:
- Ensino Fundamental: "Navegando na Amazônia Azul: o mar que nos pertence".
- Ensino Médio: "A presença constante da Marinha do Brasil até os limites da Amazônia Azul".

Quais as regras?

As redações deverão ter de 20 a 40 linhas e ser escritas de próprio punho. Na avaliação serão considerados os seguintes critérios:
Conteúdo: abrangência, profundidade, objetividade e afinidade dos assuntos abordados com o tema da redação; Desenvolvimento: concatenação lógica, capacidade de análise e de síntese; Domínio da linguagem escrita: correção ortográfica, gramatical, pontuação e riqueza no vocabulário empregado; e Criatividade: inovação na forma de abordagem do tema, procurando expressá-lo com estilo e entusiasmo.

Quais os prêmios?

Os autores dos três melhores trabalhos em cada nível, por escola, receberão diplomas e medalhas. O melhor trabalho em cada nível, por cidade, receberá um prêmio, além de participar das etapas regional e nacional do concurso.
Os autores das redações classificadas em primeiro lugar, nos dois níveis, em cada região (distrito naval), receberão um prêmio e o Troféu Cisne Branco, a serem entregues na cerimônia do Dia do Marinheiro.
Os alunos de ambos os níveis, vencedores em âmbito nacional, receberão como prêmios um laptop e uma viagem a bordo do Navio-Veleiro "Cisne Branco", com um acompanhante.


Esperamos que muito dos nossos alunos participem deste concurso. 
Pais incentivem seus filhos, também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ou dê sugestões, este espaço é seu! Estamos aguardando sua participação. Se quiser postar envie por e-mail para: nsmedianeira@gmail.com