quarta-feira, 6 de junho de 2012

Alunos participaram da 8ª OBMEP


A  8ª OBMEP-Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas desde 2005 quando foi criada objetiva estimular o estudo da matemática entre alunos e professores. O Ministério da Ciência,  Tecnologia e Inovação junto com o Ministério da Educação promovem a olimpíada e o Impa com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática realizam as provas. 
Em 15 de setembro ocorrerá a 2ª etapa da olimpíada que envolverá 5% dos alunos aprovados nesta etapa e que responderão à perguntas discursivas,diferentemente da 1ª etapa que era 20 questões de múltipla escolha. Os alunos que se classificarem em ambas as etapas receberão medalhas(ouro,prata  e bronze) além de curso de iniciação científica. 
Cerca de 72% dos nossos alunos de 6º ano e 65% das outras séries: 6ª, 7ª e 8ª,  realizaram as provas da Olimpíada de Matemática. 
As professoras Dayse e Renata ficaram responsáveis pela correção das provas e os demais colaboraram   aplicando as provas aos alunos.

Profas.de Matemática da 6ª a 8ª séries com a coordenadora pedagógica
Beatriz, Carolina, Beatriz Santos(Bia), Sônia e Cristiane


Profa. Dayse, coordenadora Sonia e profa. Renata


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ou dê sugestões, este espaço é seu! Estamos aguardando sua participação. Se quiser postar envie por e-mail para: nsmedianeira@gmail.com