domingo, 26 de fevereiro de 2012

O RETORNO DOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL EM 2012

Professores da rede estadual no 1º encontro do ano no Cidec-Sul
Os professores estiveram reunidos na quinta-feira, dia 23 de fevereiro, no Cidec-Sul (Campus Carreiros da FURG) para dar início ao ano letivo de 2012. Estavam presentes no encontro a coordenadora Neila Gonçalves da 18ª CRE, o Secretário Estadual de Educação José Clovis Azevedo,o Secretário Municipal de Rio Grande, Luis Arthur Corrêa Dornelles, o deputado estadual Alexandre Lindenmeyer entre as autoridades.
Infelizmente, os professores e o CPERS-Sindicato começam o ano solicitando, novamente, o piso salarial e por isso se pronunciaram durante vários momentos do encontro acenando bandeiras amarelas com a mensagem: "Pague o piso ou pague o preço".
Em Rio Grande, já está marcada uma assembléia regional na Escola Juvenal Miller para a apresentação da proposta do governo que prevê um pagamento parcelado até o ano de 2014. Na sexta-feira,dia 02 de março, haverá a Assembléia Geral da categoria em Porto Alegre na Praça da Matriz às 13h30 para a decisão final. 

Mais informações sobre esta reunião no site do Jornal AGORA, acesse o link abaixo: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=3&n=24538



RETORNO NA ESCOLA MEDIANEIRA


Embora o impasse entre a categoria e o governo provoque um grande descontentamento dos professores, o retorno ao trabalho na nossa escola manteve-se organizado e num clima de amizade, respeito e responsabilidade.
A diretora Angela Couto acompanhada da equipe diretiva recepcionou os colegas e deu início a reunião com "boas-vindas" onde todos os professores deram-se as mãos significando a união e o empenho para que os objetivos da educação sejam alcançados.

     Professores deram-se as mãos para iniciar unidos o ano letivo de 2012. 
Após uma conversa informal entre muitos abraços, a diretora e supervisoras relataram todas as mudanças deste ano em relação a turmas e professores e os avisos gerais.













Compareceu a reunião a representante do Cpers profa. Andréa a fim de esclarecer melhor sobre as negociações entre professores e governo pelo pagamento do Piso Básico Nacional.

Do Cpers, a professora Andréa.


Em seguida, os professores foram convidados para o coquetel de confraternização. 
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ou dê sugestões, este espaço é seu! Estamos aguardando sua participação. Se quiser postar envie por e-mail para: nsmedianeira@gmail.com