quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Medianeira no site da prefeitura de Rio Grande (dia:11/11/2011)

fonte: http://www.riogrande.rs.gov.br

ALUNOS DA ESCOLA MEDIANEIRA VISITAM PRÉDIO DA PREFEITURA

Grupo foi recebido na sala de reuniões
Grupo foi recebido na sala de reuniões

O secretário geral de Governo, Leonardo Salum, recebeu na manhã desta sexta-feira (11) um grupo de alunos da Escola Medianeira, acompanhados da professora Suzane Barros. Os estudantes estão realizando a visitação de diversos prédios históricos no município em uma iniciativa da professora Suzane, que ministra a disciplina de Artes e desenvolve um projeto que busca resgatar a identidade dos alunos através do patrimônio histórico.
Segundo a professora, a iniciativa busca alertar os alunos para a importância da preservação do patrimônio individual e coletivo. "Primeiramente peço que cada um da turma leve um objeto que considere o seu patrimônio histórico pessoal. Algo que sirva como recordação de alguém ou algum momento. Mais tarde saímos para reconhecer o patrimônio coletivo de nossa cidade", explicou Suzane. Ao todo a turma visita 17 prédios históricos de estilos Colonial, Barroco, Neo Clássico, Neo Gótico e Eclético, para que ao término das visitações elabore painéis para exposição e outras etapas para apresentação do trabalho.
Na ocasião Salum declarou à turma que os baneres elaborados pelos alunos serão expostos na sala de recepção do prefeito.

Um comentário:

  1. Parabéns, colega professora!
    Este trabalho que realizas há muito anos é a marca registrada da "SUZI".

    ResponderExcluir

Comente ou dê sugestões, este espaço é seu! Estamos aguardando sua participação. Se quiser postar envie por e-mail para: nsmedianeira@gmail.com