sexta-feira, 30 de setembro de 2011

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES - COMEMORAÇÃO AOS 65 DO MEDIANEIRA

01/10 - ANIVERSÁRIO DA ESCOLA (sábado chuvoso)
03/10 - Juntamente com os alunos cantaremos o PARABÉNS.
                    BOLO COM REFRIGERANTE
04/10 - Divulgação das poesias às 9h
             18h - Sessão Cinema - 8ª
06/10 - Merenda Especial: Cachorro Quente
07/10 - LUAL c/fogueira e frutas.
10/10 -Premiação das Poesias
11/10 - Confraternização dos professores e funcionários
13/10 - Sessão Cinema 7ª às 18h
18/10 - Sessão Cinema 6ª às 18h


             

VIVA!!!!!! É aniversário do MEDIANEIRA!!!!!!!

 Os alunos das turmas 11 e 31, das professoras Alessandra e Rejane, prestaram homenagem aos 65 anos da nossa escola. Confira na página: Pré, 1º ao 3º anos.

                                                                            

O QUE VOCÊ GOSTARIA DE VER NESTE BLOG?


Eu gostaria de ver um espaço de memórias, onde quem tivesse fotos antigas e similares pudessem compartilhar e lembrar da sua "época".  Rita


 Resposta: Já está pronto, Rita, acabamos de realizar o seu pedido, só precisamos das colaborações.
Quem sabe hoje é o dia: mande para o e-mail:  nsmedianeira@gmail.com




quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Professora utiliza os computadores como estímulo à aprendizagem

A profa. Rejane Castro levou seus alunos da turma 31 - 3º ano à biblioteca da escola para uma aula de informática, o objetivo era que, em duplas, os alunos redigissem um acróstico em homenagem aos 65 anos da escola Medianeira. O resultado deste trabalho será postado na página dos anos iniciais. Acompanhe!

A seguir: os vídeos da aula             É só clicar!


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Outubro - Mês de Aniversário da Escola

65 ANOS!!!!

Nos próximos dias,  colocaremos o cronograma de atividades para juntos comemorarmos o aniversário da nossa Escola.
Não deixe de ler e de participar, vai valer a pena!!

SURPRESA!!!

VEM AÍ 


            S      O      L     E    T     R     A     N      D    O




Aguardem!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Aproveitem bem o feriado!!

Opinião de alunos sobre seus professores fazerem oficinas de informática

Mariana, Laura, Emanuele e Bruna

Hoje, em minha sala, tive o imenso prazer de receber a visita deste super quarteto. Elas estavam muito felizes com a idéia de que sua professora Adriana (5º ano, T:51) realizará oficinas de informática , o que abrirá um leque de possibilidades para que seus alunos tenham novas e variadas formas de aprendizagens. A aluna Laura inclusive afirmou que já sabe fazer vídeos, mas está ansiosa por novos ensinamentos. Já Mariana disse: _Oba! Vamos usar menos o quadro! Emanuele e Bruna falaram que a oportunidade de aprender coisas novas de uma maneira diferente é muito bom. Este é um quarteto incrível!

domingo, 18 de setembro de 2011

Oficina de informática

José, Sonia e Janaína

Professoras dos anos iniciais na Sala de Informática







Conseguimos, finalmente neste dia 13/09, depois de várias tentativas, realizar o 1º encontro com os professores José Clóvis e Janaína que irão ministrar as Oficinas de Informática para as professoras da Educação Infantil ao 5º ano do turno da tarde. Estávamos ansiosas, pois tínhamos notícias das oficinas já realizadas pela manhã e, assim que adentramos na Sala de Informática, as colegas foram se acomodando junto aos computadores .Nesse primeiro encontro tivemos um relato daquilo com que iremos trabalhar. Foi muito proveitoso, e pude perceber que a turma está muito interessada. Sentimos falta das professoras Márcia e Margarete que se encontravam dodói (nossas melhoras).Nosso próximo encontro se dará somente no dia 27/09, pois nesta terça-feira, dia 20/09 é feriado pelo ¨Dia do Gaúcho¨.Que bom (feriado)! Que pena (oficina só na outra semana)!

sábado, 17 de setembro de 2011

Atenção!!

O pedido das colegas professoras que participaram da FORMAÇÃO CONTINUADA na sexta-feira encontra-se na página JUNTOS & MISTURADOS deste blog. É só acessar!!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A escolha de um nome para a brinquedoteca

Zariguim
Primeiramente foi proposto aos professores que apresentassem aos seus alunos a ideia da brinquedoteca e, que com eles escolhessem um nome para este espaço lúdico.Após o tempo de duas semanas cada turma fez a eleição. Estes nomes selecionados foram apresentados e, num segundo momento realizou-se a escolha do nome sugerido pala turma 33, 3º ano da professora Ana Eugênia.


Finalidade da brinquedoteca

Com a brinquedoteca pretende-se ampliar os conhecimentos na área de Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, trabalhando a ludicidade enquanto ciência, tendo o brinquedo, o jogo e as brincadeiras como elementos facilitadores do processo ensino-aprendizagem, que proporcionem o crescimento da criança como um ser em constante desenvolvimento

A brinquedoteca é um espaço de aprendizagens significativas, prazerosas e cooperativas. Um ambiente lúdico tão rico, com certeza contribuirá para o desenvolvimento de experiências de sucesso no espaço escolar possibilitando à criança a oportunidade de desenvolver a iniciativa, a autonomia e enriquecer as interações sociais

Brinquedoteca Zariguim











No início deste ano letivo(2011), me foi solicitado pela diretora Angela que incentivasse aos professores dos anos iniciais um trabalho mais aprofundado com os inúmeros jogos que foram adquiridos pela escola no ano passado, e também com os jogos que foram construídos pelos alunos dos anos finais.Dessa forma surgiu o "Projeto Brinquedoteca: Escola Viva" que foi apresentado em 17/06/2011 às professoras do pré ao 5º ano.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Reunião do Conselho Escolar

Hoje o Conselho Escolar esteve reunido na biblioteca da Escola que, após análise, aprovou a prestação de contas da Gestão Democrática do II Quadrimestre/2011 e também discutiu outras ações importantes para a nossa escola.
O Conselho Escolar é constituído por representantes dos professores, pais, alunos e funcionários que juntamente com a direção tem por objetivo, em síntese, decidir junto com a mesma sobre as melhores ações administrativas e pedagógicas buscando o consenso entre todos e a boa qualidade do ensino.

Formação Continuada

Nessa sexta-feira, 16/09, o Professor Jair Strapazzon estará contribuindo para mais um encontro da Formação Continuada do Grupo Medianeira. Sua fala será sobre as Novas Tecnologias e terá a participação da Professora Adriana Vitti. O encontro será às 17h:30min, venha e participe!

Oficina Informática

Na próxima quinta-feira, 15/09, novamente, as professoras dos anos iniciais e a bibliotecária estarão participando de mais uma oficina na área da informática. Esse será o terceiro encontro dos quais têm sido de grande valia para as educadoras.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Por onde anda ...

as professoras aposentadas RENATA SILVA e SONIA RIBEIRO que por muitos anos trabalharam na Pré-Escola?

Fiz uma visita surpresa as duas.


Renata Silva
No domingo, fui a residência da Renata no Cassino. Encontrei-a com a família, desfrutando do aconchego do  lar, acompanhada do netinho. Estava descansando, pois durante a semana dá aulas de tricô na Cidade de Águeda às mulheres comunidade. Já fez trabalho semelhante no Centro Social Urbano da Hidraúlica e na Henrique Pancada. Como veem continua se dedicando a arte de ensinar.  

Hoje fui a residência da "Soninha" sempre alegre e  muito vaidosa,  cuidando com carinho dos seus bichinhos de estimação (duas cadelas e dois gatinhos), e produzindo seus trabalhos artesanais, além de secretariar a filha Daiane no consultório de odontologia. 
Aproveitei e registrei sua obra de arte para mostrar a vocês.

Sônia Ribeiro 
Um grande abraço as nossas colegas ( e minhas amigas) e o convite para que venham nos visitar, também!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Hasteamento da Bandeira

Os alunos,professores e funcionários durante o hasteamento da bandeira nacional, bandeira do RS e da escola em comemoração a Semana da Pátria.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

VISITA DE EX-ALUNO!!

Este é  o THIAGO LEAL FERREIRA,  terminou o ensino
fundamental  em 2005.
 Hoje, cursa a faculdade de Engenharia da Computação.

domingo, 4 de setembro de 2011

FALECIMENTO!!

FALECEU A MÃE DA PROFESSORA MAGDA, HOJE, DIA 04/09/11.
VELÓRIO SERÁ NA CAPELA EM FRENTE AO HU, ATÉ AS 9hs do dia 05/09/11.
APÓS O CORPO SERÁ LEVADO PARA CAXIAS, ONDE SERÁ CREMADO.